postado em 13/11/2008 19:53
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) indicou hoje (13) à Polícia Federal os funcionários que acompanharão a análise dos computadores da agência apreendidos pelos policiais que investigam se houve vazamento de informações sobre a Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas.
A assessoria de comunicação social do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), ao qual a Abin está subordinada, divulgou nota informando a indicação, porém sem mencionar quantos e quais servidores farão parte da equipe de acompanhamento.
"Cabe informar, ainda, que a Abin está indicando ao DPF [Departamento de Polícia Federal] a equipe fará o acompanhamento dos trabalhos nos computadores apreendidos", diz a nota.
O ministro-chefe do GSI, general Jorge Armando Félix, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, acertaram que o material apreendido será aberto diante de funcionários da Abin e os documentos que não têm relação com o inquérito permanecerão em sigilo.
Conforme a assessoria, Félix esteve hoje na Abin "com o intuito de esclarecer seus servidores a respeito dos entendimentos mantidos com o Ministério da Justiça".