postado em 19/11/2008 16:58
A Comissão da Reforma Tributária suspendeu há pouco a votação do relatório do deputado Sandro Mabel (PR-GO). Em uma verdadeira ofensiva para a apreciação da matéria ainda este ano, o presidente da comissão, Antonio Palocci (PT-SP), propôs que a votação dos destaques sejam suspensos e analisados pelo plenário. "Defendo que a comissão cumpra seu papel e os temas mais polêmicos sejam enviados ao plenário para que todos participem do debate",defendeu.
Segundo o relator, a reforma irá criar uma "trava" ao aumento da carga tributária, beneficiando principalmente os brasileiros assalariados. "A idéia é pagar a todos para que todos paguem bem e movimentem o crédito e o comércio no país", disse Mabel. A votação será reiniciada na noite desta quarta-feira (19/11), depois de encerrada a ordem do dia no plenário.
O presidente da comissão disse que se for necessário, serão convocadas sessões extraordinárias até a próxima sexta-feira. "Vamos entrar nas madrugadas votando isso, mas vamos cumprir nosso papel e fazer com que a proposta caminhe", garantiu. Apesar do esforço dos deputados, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse que não acredita na possibilidade de os senadores votarem a matéria este ano.