postado em 02/12/2008 16:06
O advogado Renato de Moraes, que defende o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz, disse nesta terça-feira (02/12) à Agência Brasil que pretende esperar pela publicação oficial da sentença proferida nesta terça-feira pelo juiz federal Fausto De Sanctis para então recorrer ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (sediada em São Paulo).
Seu cliente, Humberto Braz, foi condenado pelo juiz a sete anos de prisão por ter cumprido o papel de intermediário na oferta de suborno a um delegado da Polícia Federal para excluir o nome do banqueiro Daniel Dantas das investigações da Operação Satiagraha. Como não foi expedido mandado de prisão, Braz poderá recorrer da decisão em liberdade.
;Acredito que o Tribunal vai analisar de forma tranqüila;, disse o advogado sobre o pedido que pretende fazer ao TRF para recorrer contra a sentença do juiz Fausto De Sanctis. O advogado disse ainda que acredita que seu cliente será absolvido no TRF.
Além de Braz, também foram condenados por corrupção ativa o professor Hugo Chicaroni, igualmente condenado a sete anos de prisão, e o próprio banqueiro Daniel Dantas, condenado a dez anos de prisão.
A Agência Brasil buscou contatos com o advogado Nélio Machado, que defende Daniel Dantas, mas não conseguiu resultado.