Jornal Correio Braziliense

Politica

Câmara reage com frieza à absolvição de Paulinho

;

No dia seguinte à absolvição do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, pelo Conselho de Ética da Câmara, o corporativismo falou mais alto e os deputados evitaram criticar a decisão. A maioria deu o caso por encerrado. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), transferiu a responsabilidade pela não cassação do mandato de Paulinho para o Conselho de Ética. ;Foi o Conselho de Ética que o julgou. Os que estão lá foram indicados por seus líderes. Se um líder indica mal alguém para uma função, esse líder tem responsabilidade por isso;, disse Chinaglia. Ele observou que se sentia ;impossibilitado de fazer qualquer julgamento de mérito; sobre o caso. Paulinho é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de participar de esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). ;Para mim fica difícil julgar quem tem o papel de julgar;, afirmou.