postado em 08/01/2009 10:28
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acompanhará, via satélite, a realização de obras públicas na Paraíba. A novidade será apresentada nesta sexta-feira, dia 9, pelo presidente do órgão, Nominando Diniz, empossado terça-feira.
Ele também dará informações sobre reuniões que serão realizadas a partir de segunda-feira, em João Pessoa, com prefeitos e presidente de câmaras municipais para apresentação de uma nova forma de prestação de contas públicas.
As novidades serão apresentadas durante entrevista coletiva, às 10 horas, no Gabinete da Presidência do TCE. Ontem, na sessão que abriu os trabalhos do tribunal em 2009, o ex-prefeito de Salgado de São Félix, Apolinário dos Anjos Neto, teve as contas de 2006 desaprovadas.
O processo teve a relatoria do conselheiro Flávio Sátiro, cujo voto foi acompanhado pela Corte, em sua unanimidade. Apolinário respondeu, entre outras irregularidades, por quebra do limite de gastos com a folha de pessoal e pelo não recolhimento de contribuições previdenciárias. As mesas das câmaras municipais de São Mamede e Baraúna obtiveram aprovação relativa às contas do exercício de 2007 também examinadas na sessão plenária do TCE.