postado em 03/02/2009 14:31
O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira que o PSDB vai buscar alianças com todos os partidos, começando pelos os de oposição --DEM e PPS-- já com vistas às eleições de 2010. O ex-governador afirmou que os tucanos têm "boas condições" nas eleições majoritárias.
"Eu vejo com boas condições para o PSDB na disputa de 2010. Para isso nós vamos nos unir aos partidos de oposição para apresentar um excelente projeto para o Brasil", afirmou Alckmin, que foi a Brasília para participar da cerimônia de posse do novo ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Jorge --ligado ao DEM.
Nas últimas eleições presidenciais, Jorge foi candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Alckmin.
Para o secretário, as eleições presidenciais não devem ser vinculadas às disputas nas sucessões na Câmara e no Senado. "A eleição na Câmara e no Senado segue uma lógica própria do Parlamento. Nós (do PSDB) apoiamos o Temer", afirmou Alckmin.
O ex-governador evitou comentar sobre a polêmica em torno do acúmulo de forças políticas para o PMDB depois que o partido saiu vitorioso ao eleger o senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado e o deputado Michel Temer (PMDB-SP) para o comando da Câmara.