postado em 04/02/2009 12:49
O líder do PDT no Senado, Osmar Dias (PR), voltou a defender que a 4ª Secretaria da Mesa seja ocupada por um integrante da legenda, para que se respeite o critério de proporcionalidade previsto no regimento interno da Casa. A sigla indicou a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) para o cargo.
- Tenho certeza de que o nome dela será confirmado hoje à tarde - declarou o líder do PDT, acrescentando que "o regimento tem de ser cumprido".
Quanto ao acordo que PMDB e PR teriam feito para que este último indicasse o 4º secretário, Osmar Dias disse que "o PR não tem direito a esse cargo, por qualquer critério que seja, e desde que se respeite o regimento".
- Além disso, um acordo se faz com todas as partes, conversando com todas as partes. E ninguém conversou com o PDT - afirmou ele, ressaltando que o próprio presidente recém-eleito do Senado, José Sarney, reconheceu que o critério de proporcionalidade deve ser respeitado na composição da Mesa.
Osmar Dias argumentou ainda que "começar uma nova legislatura sem respeitar o regimento interno significa dar uma demonstração de falta de credibilidade à população".