postado em 16/02/2009 15:22
A entrevista concedida pelo senador peemedebista Jarbas Vasconcelos (PE) à revista Veja , na qual afirma que os filiados ao partido são especialistas em corrupção, já começa a ter reflexos na bancada do Senado. O colega de partido Geraldo Mesquita Júnior (AC) foi tribuna há pouco cobrar de Jarbas Vasconcelos se ele está ou não incluído neste rol de corruptos.
Ele encaminhou hoje (16) carta ao colega pernambucano fazendo mesmo pedido. Geraldo Mesquita quer que Jarbas Vasconcelos diga, de público, se ele o considera um dos corruptos peemedebistas.
O único patrimônio que tenho é a minha honra. Não posso deixar que ela seja enxovalhada dessa forma, disse o senador do PMDB. Ele acrescentou que Jarbas Vasconcelos tem todo o direito de emitir sua opinião a respeito de colegas de partido, mas não tem o direito de fazer isso de forma generalizada, levantando suspeita sobre todos.
Na entrevista, Jarbas Vasconcelos afirma que a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado foi um "completo retrocesso". Acrescenta ainda que o senador Renan Calheiros (AL) "não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais para liderar qualquer partido".