postado em 26/02/2009 16:39
O PMDB apresentou um mandado de segurança nesta quarta-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar suspender as eleições marcadas para o próximo domingo (1°) em Patu, no Rio Grande do Norte.
O partido, juntamente com a coligação União e Trabalho e o seu candidato, Alexandrino Suassuna (PMDB), pede liminar para reverter o julgamento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, que manteve as eleições para a data marcada.
O TRE entendeu que não havia motivos suficientes que justificassem o adiamento considerando que a Justiça Eleitoral e as polícias Militar, Civil e Federal já estão atuando na cidade para garantir a segurança.
De acordo com o mandado de segurança, o adiamento é necessário devido à "instabilidade social" que vive a cidade desde a eleição para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O partido afirma que há um verdadeiro clima de insegurança e intranquilidade política e social principalmente para as pessoas envolvidas nas eleições que sofrem com intimidações e ameaças registradas inclusive nos meios de comunicação da região.