postado em 26/03/2009 13:06
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) entregou ontem à Corregedoria da Câmara sua defesa na representação protocolada contra ele pelo deputado Jair Bolsonaro. Em sua defesa, Chico Alencar explica os serviços prestados pela Ecosocial Consultoria, cuja contratação foi questionada por Bolsonaro. A consultoria é de propriedade do advogado e ambientalista João Alfredo Telles Melo.
Chico Alencar argumenta que a representação é "inepta, por falta de substância fática e jurídica". Ele entregou juntamente com a defesa 124 documentos, que, segundo ele, comprovam a legalidade e a legitimidade da contratação da consultoria. "Ali está provado e comprovado, inclusive com diversas proposições legislativas, que a consultoria foi concreta, útil, legal e legítima. Aliás, ressarcimento de assessoria técnica é reconhecidamente uma das utilizações mais nobres da chamada verba indenizatória".
O parlamentar ainda indica como eventuais testemunhas, caso o processo seja instaurado, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RJ) e Marina Silva (PT-AC), ex-ministra do Meio Ambiente; e os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Ciro Gomes (PPS-CE), Flávio Dino (PCdoB-MA), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).