postado em 09/04/2009 20:11
O Banco Mundial (Bird) aprovou, nesta quinta-feira (9), um empréstimo de 130 milhões de dólares ao Brasil (o equivalente a R$ 282.230.016), que se destinarão à melhoria dos serviços públicos do Distrito Federal (DF), beneficiando 2,5 milhões de pessoas.
Os recursos apóiam reformas na gestão e na prestação de contas do setor público, além de ampliar o acesso, a qualidade e a eficiência dos serviços públicos nas áreas de educação, saúde e transportes, especialmente para a população de baixa renda.
"Essa parceria é parte dos esforços do governo no setor público, estruturados sobre três pilares: modernização, descentralização e integração dos serviços públicos", explicou o governador do DF, José Roberto Arruda, citado em uma nota divulgada pelo Bird.
O empréstimo será desembolsado em três anos e co-financiará o Programa Multissetorial de Gestão Pública do Governo, que tem um valor total de 400 milhões de dólares.
Histórico
Esse é o segundo projeto financiado pelo Bird no DF e complementará o projeto Brasília Sustentável, que é implementado no DF desde 2005.