postado em 13/04/2009 11:18
A Secretaria Geral da Câmara vai convocar nesta terça-feira os suplentes dos deputados Carlos Wilson (PT-PE) e João Herrmann Neto (PDT-SP) para assumirem os mandatos dos dois parlamentares que morreram no fim de semana. Fernando Antônio do Nascimento (PT-PE) ficará no lugar de Wilson, e Fernando Chiarelli (PDT-SP) herdou a cadeira de Hermann.
Segundo o regimento interno, os suplentes têm 30 dias, renováveis por mais 30 dias, para tomar posse. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), decretou luto oficial nesta segunda-feira, suspendendo as atividades no plenário. Não estava prevista nenhuma votação nem reuniões das comissões.
O corpo de Carlos Wilson foi enterrado ontem no cemitério Morada da Paz, no Recife. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou o velório e chorou ao lado do caixão do companheiro. O parlamentar tinha 59 anos. Ele estava internado desde o dia 3 de março para tratamento de um câncer no intestino.
Herrmann morreu aos 63 anos em Presidente Alves (a 397 km de São Paulo), na madrugada deste domingo. Ele passava o fim de semana prolongado de Páscoa com a família em sua fazenda, localizada no distrito de Guaricanga. O corpo de João Herrmann Neto será sepultado hoje de manhã, no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas (SP). O presidente Lula participou dos dois velórios e divulgou nota de pesar pelos dois falecimentos. O presidente destacou que a despedidas dos dois parlamentares representa uma perda para a política brasileira.