postado em 28/04/2009 21:29
A Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas (CPI dos grampos) se reunirá quinta-feira (30/04) de manhã para iniciar a discussão do relatório final dos trabalhos. Segundo o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), na reunião, serão lidos os votos em separado a serem apresentados ao relatório do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA).
Itagiba informou que o relatório final deverá ser votado na próxima terça-feira (5/05). Pellegrino defende, no entanto, que a CPI se reúna nesta quarta (29/04) à noite para votar logo o relatório. Ele disse que vai propor um acordo de procedimentos para a votação do relatório e, em seguida, a dos pontos polêmicos (votos em separado).
O próprio presidente da CPI tem um voto em separado com cerca de 60 páginas, que pretende ler na reunião de quinta-feira. No voto, Itagiba propõe o indiciamento, em primeiro lugar, do banqueiro Daniel Dantas e, em seguida, dos delegados Paulo Lacerda, Protógenes Queiroz e Milton Campana.
;Eu acho que, se o relator ler atentamente o meu voto em separado, não vamos nem chegar a uma disptua, porque o voto está tão consubstanciado que ele se dobrará às evidências e o acolherá na sua explanação;, afirmou Itagiba.