postado em 19/05/2009 20:41
A defesa do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi irá contestar na Justiça o pedido de indiciamento de seu cliente feito hoje pela polícia da Casa. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro afirmou hoje (19) que Zoghbi não tinha nenhuma relação com a empresa Contac. A empresa, que pertence ao filho de Zoghbi (Marcelo Zoghbi), tinha autorização para conceder empréstimos consignados a servidores do Senado.
Ele não tem nenhuma ligação com a empresa, a não ser pelo fato, óbvio, de ser o pai do Marcelo. Mas a autoridade policial entendeu, como ele era um dos gestores do Senado e havia, em alguns momentos, elevação de algumas margens do empréstimo consignado, isso, de alguma forma, poderia beneficiar as empresas, afirmou o advogado.
Evidentemente, não é só ele que é gestor. Isso é um fato corriqueiro dentro da Casa. Mas é um direito da autoridade policial e vamos questionar isso juridicamente, acrescentou Almeida Castro sobre o indiciamento de Zogbhi.
O advogado tentou minimizar o fato de o filho de Zoghbi ter uma empresa atuando no Senado, mesmo que a autorização passasse diretamente pelo ex-diretor. O que interessa é a questão da margem. É uma questão legal, corriqueira, não há nenhuma irregularidade. São várias pessoas autorizadas a fazer isso, e nunca houve sequer um questionamento por parte de absolutamente ninguém. Mas, evidentemente, esse é o começo da investigação, ele não tem nenhuma relação com essas empresas, argumentou.