postado em 16/06/2009 10:54
O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), continua internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de redução de estômago na última sexta-feira (12/6). A expectativa é de que um novo boletim médico seja divulgado amanhã.
Segundo a assessoria do hospital, o quadro do parlamentar é estável. Um novo boletim médico deve ser divulgado amanhã cedo caso o estado de saúde de Heráclito mudar. Ainda não há previsão de alta médica.
O senador deve ficar afastado de suas atividades esta semana para se recuperar da cirurgia, o que pode atrasar a entrega dos resultados das investigações sobre os atos secretos no Senado. Ele se recupera da cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
A comissão criada no Senado para investigar os atos secretos com nomeações e medidas administrativas adotadas na Casa pretendia entregar a Heráclito já na próxima semana a conclusão dos trabalhos.
Os atos foram um expediente usado pelos parlamentares para nomear parentes, amigos, criar cargos e aumentar salários de servidores.