postado em 16/06/2009 18:36
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta terç - eira que é contrário à antecipação eleitoral no Estado, a exemplo do que acontece com a sucessão presidencial. A declaração do tucano acontece em meio às especulações de que ele pode apoiar a candidatura do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ou de seu secretário e correligionário Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil) nas eleições de 2010.
No plano nacional, Serra é apontado como favorito a disputar a Presidência da República pelo PSDB. "Vai antecipar a coisa de São Paulo? Já não basta antecipar a nacional?", disse ele depois de assinar 97 convênios com prefeituras do Estado. A declaração foi sua resposta ao ser questionado sobre a possibilidade de "[Kassab deixar a prefeitura]":http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u581637.shtml para tentar sucedê-lo no governo do Estado. Mais cedo, o prefeito negou que já cogite essa possibilidade. "Não penso nisso. O único projeto que tenho é ser um bom prefeito de São Paulo", disse.
*Aloysio Nunes* Preso em uma reunião, Serra chegou só no final do evento, comandado por Aloysio --que recebeu elogios dos outros participantes. O mais entusiasmado foi o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Barros Munhoz (PSDB). Ele disse aos prefeitos presentes que à frente da equipe de Serra está Aloysio, "o grande municipalista que trabalha por nós". O secretário não conversou com a imprensa ao final do evento.