Politica

Senado vai divulgar dados completos dos servidores

postado em 21/06/2009 21:58
Izabelle Torres

Depois de anunciar há quatro meses a decisão de tornar públicos os CNPJs das empresas que recebem recursos da verba indenizatória, a presidência do Senado se prepara para, finalmente, passar a divulgar a partir desta semana os dados completos dos contratados. O estudo está pronto há um mês, mas dormia à espera de apoio político para ser implantado.

No último sábado, o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse ao Correio que não havia previsão para a implantação do novo sistema de transparência porque os funcionários ainda estavam ;analisando as possibilidades técnicas;. A versão foi contestada por servidores, que alegavam falta de interesse dos senadores em modificar os métodos de divulgação das despesas.

Apesar dos argumentos de ambas as partes, a presidência deve acelerar a divulgação das notas, dentro do pacote de medidas que visam dar maior transparência aos gastos do Senado, numa tentativa de enfrentar a crise ética vivida pela Casa.

Entre as promessas feitas em março pelo presidente José Sarney (PMDB-AP) estavam a divulgação das notas fiscais, fornecendo nome e CNPJ das empresas que recebam recursos por meio da verba indenizatória. O presidente também garantiu estudar medidas para economizar a verba, impondo restrições aos gastos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação