Politica

Lula diz que não vai fazer da crise do Senado 'causa nacional' e defende 'consertar tudo'

postado em 23/06/2009 14:34

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a crise que atinge o Senado vai ser resolvida pelo próprio Parlamento. Segundo ele, o governo federal não vai interferir na solução dos problemas do Senado. [SAIBAMAIS] "O governo não vai fazer disso uma causa nacional, temos coisas mais importantes para discutir no Brasil", disse Lula. "O problema é do Senado, o Senado resolve." Lula afirmou que conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre a crise e que ele disse que vai resolver o problema "O problema só tem uma solução, que é consertar tudo. E essa é a disposição do Sarney, na conversa que tive com ele."

O presidente defendeu uma reforma política e o poder de escolha do voto para mudar o cenário de escândalos políticos. "O povo já viu muitos escândalos ao longo da história, é o que mais vemos. Temos eleições a cada quatro anos e a chance de mudar as coisas. 2010 tem eleição, é uma oportunidade para o povo escolher as pessoas que possam ser seus representantes."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação