Politica

Em SC, Lula pede compromisso e alerta contra "picaretas" na campanha

postado em 26/06/2009 22:38
Durante discurso em Itajaí (SC) nesta sexta-feira (26/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a uma plateia onde também estavam prefeitos, o governador do estado e outras autoridades ;compromisso com a verdade; porque, segundo ele, na época das eleições aparecem ;picaretas querendo fazer de coisa séria um trampolim para campanha;.

;Eu gostaria que aqui entre nós prevalecesse apenas o compromisso da verdade. Porque, senão, está chegando a época da campanha. E quando chega a época da campanha, começam a aparecer alguns picaretas nesse país querendo fazer de coisa séria um trampolim para campanha. E não é possível que a gente permita isso;, disse Lula durante ato que marcou a sanção da lei que transforma em ministério a Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura.

Lula voltou a afirmar que nunca fez diferenciação entre governadores e prefeitos de outros partidos. "O companheiro Luiz Henrique e mais 26 governadores dos estados, o prefeito de Itajaí e mais quase 6 mil prefeitos desse país sabem que, nesses quase sete anos de governo, nunca deixei de fazer uma coisa porque o prefeito não era do meu partido ou porque o governador não era do meu partido", disse.

Durante o discurso, Lula também criticou a demora para a execução de obras no país. Citando os prazos que são exigido para concessão de licença ambiental, licitação e fiscalizações, o presidente disse que, atualmente a ;máquina de fiscalização é muito mais eficiente do que a de execução;.

;Hoje, a máquina de fiscalização é muito mais eficiente do que a máquina de execução. Por uma razão: é que quando se estabeleceu a teoria do Estado mínimo, de que era preciso privatizar tudo, de que o Estado não precisava fazer nada - a educação era privada, a Petrobras não valia nada, a Vale do Rio Doce não valia nada - , na hora que predominou essa teoria, o Estado foi desmontado. E se criou uma indústria de fiscalização poderosa."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação