Politica

Lula diz que morte de Silva Telles causou profundo pesar

postado em 28/06/2009 18:50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota, que a morte do professor e jurista Goffredo da Silva Telles lhe causou profundo pesar. De acordo com Lula, o professor foi um dos "mais destacados combatentes pela democracia e pelo Estado de Direito da história do Brasil".

Lula lembrou ainda que, em 1932, com apenas 17 anos de idade, Goffredo alistou-se como soldado na Revolução Constitucionalista. Em 1946, foi deputado constituinte e notabilizou-se, entre outras causas, pela defesa da Amazônia. Em 1977, em pleno regime militar, redigiu e leu a "Carta aos Brasileiros", marco da resistência democrática.

Lula afirmou que durante 45 anos o professor lecionou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, "conquistando a admiração de milhares de alunos e discípulos, dando lições não apenas de Direito, mas também de humanismo, generosidade e fé na luta por um mundo mais justo e fraterno.

Goffredo Carlos da Silva Telles, de 94 anos, morreu na noite do sábado (27/6), em São Paulo. Segundo familiares, o jurista morreu em casa, de causas naturais, por volta das 19h deste sábado (27/6).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação