Politica

Conselho de Ética rejeita pedido de cassação de Edmar Moreira

postado em 01/07/2009 14:57
O Conselho de Ética da Câmara rejeitou nesta quarta-feira (1;/7), por nove votos a quatro, com uma abstenção, o pedido de cassação do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). O relator do caso, Nazareno Fontelles (PT-PI), havia identificado indícios de uso irregular da verba indenizatória pelo parlamentar que ficou famoso após a revelação de que ele tem um castelo no interior de Minas Gerais. Por isso, havia sugerido a cassação.
[SAIBAMAIS]
Mas, como já era esperado, a maioria dos deputados do Conselho optou pela absolvição do deputado mineiro. O presidente do órgão, José Carlos Araújo (PR-BA), afirmou que será escolhido um novo relator, ainda hoje, para elaborar um novo relatório. Nos bastidores, o comentário é de que a absolvição de Edmar Moreira já estava acertada e a expectativa é que Moreira Mendes (PPS-RO) seja indicado para relatar o caso. Ele propõe uma pena alternativa, com a suspensão, por seis meses, das prerrogativas parlamentares de Edmar Moreira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação