Politica

Lula confirma a senadores encontro hoje com Sarney

postado em 03/07/2009 10:46

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a senadores petistas que irá se reunir nesta sexta-feira com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para discutir a crise na Casa Legislativa. [SAIBAMAIS] Após reunião de quatro horas, terminou em impasse o encontro de Lula e petistas para debater o apoio a Sarney. Não houve consenso sobre o apoio do partido ao peemedebista --alguns dos senadores teriam mantido a defesa pelo afastamento do presidente da Casa durante a apuração das denúncias de irregularidades na Casa.

Lula afirma que a renúncia de Sarney pode gerar uma crise "gravíssima", de "desfecho imprevisível" na qual "tudo pode acontecer". Aos senadores da bancada petista, Lula teria defendido o apoio ao peemedebista em favor da parceria estratégica entre PT e PMDB. Dos 11 senadores petistas, cinco deles defenderam o licenciamento do presidente da Casa, a fim de isentar as investigações sobre as irregularidades do Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação