postado em 06/07/2009 19:10
Depois de deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6/7), o presidente em exercício José Alencar voltou ao trabalho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República, em Brasília.
Ele recebeu o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, que está se despedindo do cargo. Alencar está interinamente na presidência, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda, durante a semana, na França e na Itália. Na Itália, Lula participará da reunião do G8, a partir de quarta-feira (8/7).
O vice-presidente foi internado na manhã de sábado (4/7) com uma obstrução no intestino - que foi tratada somente com medicamentos. Ao sair hoje do hospital, Alencar disse que as dores e a obstrução foram causadas por descuidos na alimentação.
Ele contou que os tumores abdominais estariam sendo reduzidos devido ao tratamento que vem realizando nos Estados Unidos. Em janeiro, o vice enfrentou 17 horas de operação para a retirada de nove tumores no abdômen. Em maio, exames constataram o retorno dos tumores na mesma região.