Politica

FHC: Lula também fez sua parte ao manter Plano Real

postado em 07/07/2009 14:56
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje que seria "injusto" dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "apenas surfando na onda" do Plano Real. "Até agora ele não disse uma palavra sobre os benefícios do Real, mas ele também fez sua parte", disse FHC, em rápida entrevista, depois de participar de homenagem aos 15 anos do Plano Real no plenário do Senado. Para Fernando Henrique, uma das ações importantes do governo Lula foi seguir "tudo" em termos de política macroeconômica deixadas pelo governo anterior. Mas ele insistiu que o País "não é feito por um homem".

"A Nação é construída como uma corrida em que uma equipe entrega a faixa para a outra equipe, para chegar a um resultado melhor", afirmou. Ao ser questionado se poderia voltar à política, Fernando Henrique disse que pretende continuar contribuindo com a política brasileira por meio da proposição de ideias, mas não como candidato. "Sempre fui favorável à renovação. Nunca ocupei espaço além de certos limites, para deixar renovar. Eu posso ajudar, e vou ajudar, mas não preciso ser candidato", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação