O presidente da República em exercício, José Alencar, 77, deve passar ainda nesta quinta-feira (9/7) por uma nova cirurgia, segundo informações da Globo News. O Hospital Sírio- Libanês, em São Paulo -- onde o vice-presidente está internado desde ontem -- ainda não divulgou boletim médico confirmando a nova cirurgia, que seria a 14; de Alencar.
[SAIBAMAIS]
Mais cedo, médicos que o acompanham se reuniram para decidir se fariam a cirurgia de desobstrução do intestino ou se seria possível resolver o problema sem intervenção cirúrgica.
O vice-presidente deu entrada ontem no hospital com ;um quadro de desconforto abdominal; (dores). Alencar havia deixado o hospital na última segunda-feira, quando também foi internado por causa de dores abdominais ocasionadas pela obstrução de parte de seu intestino.
Apesar das internações constantes, o vice se mostrou otimista em rápida conversa ontem à tarde e concluiu: "Seja o que Deus quiser".
Alencar luta contra o câncer há 12 anos. Em janeiro deste ano, ele se submeteu a 18 horas de cirurgia de alta complexidade para retirada tumores no abdome.
Em maio, exames detectaram novos tumores. Desta vez, os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Ande
Com informações da Folha News