Politica

Recuperação de Alencar é satisfatória, diz hospital

postado em 10/07/2009 14:48
O presidente em exercício, José Alencar, se recupera de maneira "satisfatória" e está "bem disposto", informa o boletim médico distribuído hoje pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado. O informe diz ainda que Alencar segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do hospital.
[SAIBAMAIS]
Ontem, o vice-presidente passou por uma cirurgia de seis horas para a desobstrução do intestino e retirada de dez tumores da região abdominal. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores do tratamento de Alencar, o paciente deve ser levado amanhã para a unidade semi-intensiva.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está a caminho do Brasil de viagem que fez à Itália, em razão da reunião da cúpula do G-8 (grupo das sete economias mais industrializadas e a Rússia). O presidente planeja visitar seu vice tão logo chegue ao País. A visita, esperada para hoje, pode ser adiada dependendo do horário que Lula chegará em São Paulo.

Alencar luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, o vice-presidente foi submetido à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia de alto risco, com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Ele ficou 27 dias internado, nove deles na UTI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação