postado em 10/07/2009 19:28
Uma comissão formada por nove funcionários efetivos do Senado assumiu a responsabilidade de administrar os contratos de terceirização de serviços firmados entre a Casa e três empresas privadas. Os contratos envolvem 1.500 funcionários terceirizados Até a decisão da Diretoria-Geral, cada contrato era gerido por uma única pessoa.
A criação da Comissão de Gestão de Contratos, esta semana, é resultado de um estudo que vem sendo realizado desde 2006 por um grupo de funcionários. Segundo o diretor-geral adjunto, Luciano de Souza Gomes, a Diretoria-Geral do Senado acatou a sugestão de repassar a gestão dos contratos das empresas Plansul, Aval e Adservir comissão na última terça-feira (7).
Gomes, que também é membro da comissão, explicou hoje (10), Agência Senado, que, com a responsabilidade compartilhada entre os integrantes da comissão, será mais fácil corrigir eventuais desvios funcionais, padronizar procedimentos e aumentar a fiscalização.