Politica

Após indiciar filho de Sarney, PF toma novos depoimentos em São Luís

postado em 16/07/2009 13:44
Após indiciar ontem o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a Polícia Federal toma nesta quarta-feira novos depoimentos em São Luís (MA). Como a investigação está sob segredo de Justiça, a PF não divulgou se quem está sendo ouvido é testemunha ou investigado.
[SAIBAMAIS]
O filho de Sarney foi indiciado ontem por formação de quadrilha, instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O inquérito será encaminhado para o Ministério Público Federal, que vai analisar o documento e decidir se oferecerá denúncia à Justiça.

Além de Fernando, foram indiciados Walfredo Dantas (falsidade ideológica, formação de quadrilha w lavagem de dinheiro), Marcelo Aragão (falsidade ideológica, formação de quadrilha w lavagem de dinheiro) e Thucidides Frota (falsidade ideológica e formação de quadrilha). A PF não revelou a ligação entre os indiciados.

Fernando foi o principal alvo da Operação Boi Barrica, nome de um grupo folclórico maranhense, criada em 2006 para investigar suspeitas de caixa dois na campanha de Roseana Sarney ao governo do Estado. Às vésperas da disputa, ele havia sacado R$ 2 milhões em dinheiro.

Pela investigação, o órgão mais beneficiado pelos crimes foi o Ministério de Minas e Energia --controlado politicamente por seu pai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação