Politica

Sarney diz que é alvo de campanha da imprensa

postado em 17/07/2009 10:02
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez nesta sexta-feira (17/7) um balanço do primeiro semestre da Casa, marcando o encerramento dos trabalhos e início do recesso parlamentar. Ele disse que em nenhum momento titubeou em tomar as medidas cabíveis em resposta às denúncias de irregularidades que atingiram a instituição. Sobre as acusações que envolvem seu nome e o de sua família, Sarney afirmou que o jornal O Estado de S. Paulo iniciou uma campanha contra ele, seguida por outros órgãos da imprensa, e se defendeu das acusações de nepotismo, desvio de recursos e de envolvimento nos atos secretos.
[SAIBAMAIS]
No discurso, Sarney enumerou as providências que adotou, como a determinação de sindicância, auditoria e encaminhamento das investigações à Procuradoria-Geral da República. Ele lamentou ter perdido o apoio do DEM "um dos partidos que apoiou minha candidatura e que sem dúvida poderia contribuir muito, embora em todos os momentos nossos trabalhos tenham sido compartilhados com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), companheiro leal e decisivo que tem dado uma grande contribuição a esta Casa". "Infelizmente disputas políticas se confundiram com a administração", afirmou.

Sarney disse que nas três vezes que assumiu a presidência do Senado encontrou a Casa em crise e conseguiu reerguê-la. "Os desafios, a carga de trabalho, os insultos, as ameaças não me amedrontaram e não me amedrontam. Estamos construindo, tenho certeza, um novo Senado", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação