Politica

Dias pede para Sarney se submeter a Conselho de Ética

postado em 17/07/2009 10:03
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) fez um apelo para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), seja julgado pelo Conselho de Ética e quem sabe pelo plenário da Casa, de forma insuspeita. "Não podemos superar essa crise sem a apuração dos fatos", afirmou o tucano. "O que nós desejamos é que sob os escombros dessa tragédia ética que se abateu sobre o Senado se possa reconstituir uma instituição para que ela possa merecer o respeito da população do País."
[SAIBAMAIS]
Em resposta, Sarney, que preside sessão de encerramento do primeiro semestre da Casa, disse que se tivesse que procurar uma testemunha sobre sua vida pública, Alvaro Dias seria uma delas. "O senador me conhece há muitos anos", afirmou Sarney, afirmando em seguida que, quando Dias quis formar um novo partido, o procurou no Maranhão para convidá-lo a integrar a nova legenda, oportunidade, disse o peemedebista, em que elogiou suas qualidades e importância na vida pública. "Não esqueço nunca essa generosidade de vossa excelência, muito obrigado", afirmou Sarney, ironicamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação