Politica

Alencar pode passar por nova cirurgia a qualquer momento

postado em 18/07/2009 17:41
São Paulo - O vice-presidente José Alencar recebeu hoje pela manhã a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, onde está internado há 11 dias para tratar de um câncer. Lula chegou de helicóptero, passou cerca de uma hora com o paciente e saiu sem falar com os jornalistas que estavam na porta do hospital.

Alencar teve uma nova obstrução intestinal por causa do crescimento de um dos tumores do abdome. Os médicos tentam fazer a desobstrução com medicamentos, mas é possível que ele seja submetido a uma nova cirurgia a qualquer momento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Lula e Alencar conversaram sobre política, economia e futebol. Durante o encontro, Lula ficou em pé e o vice-presidente esteve o tempo todo sentado em uma poltrona no quarto. Durante uma parte da visita, os dois ficaram sozinhos, mas depois familiares de Alencar e membros da equipe médica se juntaram a eles.

Os médicos e familiares de Alencar estão receosos com a nova cirurgia, pois ele fez uma arriscada no dia 9 para desobstrução do intestino e retirada de dez tumores. Há uma grande possibilidade de o paciente não resistir a uma nova intervenção por conta da idade avançada e do avanço da doença.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, Alencar apresentou alterações clínicas, mas ele segue estável e o tratamento continua sendo clínico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação