Politica

Relação com movimentos sociais é "grande legado" do governo, diz Lula

postado em 20/07/2009 10:22
Ao comentar sua participação no 51; Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) e na 6; Marcha dos Prefeitos na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (20) que ter estabelecido uma relação com os movimentos sociais é ;o grande legado; do governo.

;Minha participação demonstra que temos uma relação muito importante com os movimentos sociais. Já fizemos mais de 50 conferências a nível nacional;, disse em seu programa semanal Café com o Presidente. ;Essa relação é uma coisa muito sadia para a sociedade e vai fortalecendo a construção da democracia no Brasil;, completou.

Nos últimos anos, a UNE recebeu críticas de que teria estreitado laços com Lula e amenizado seu discurso. Em entrevista, a ex-presidente do órgão, Lúcia Stumpf, admitiu que o relacionamento da organização com o governo federal mudou desde as eleições de 2003, mas negou que a independência da UNE esteja comprometida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação