Politica

Comissão de Sindicância sobre venda de passagens de deputados deve divulgar relatório amanhã

postado em 22/07/2009 20:49
A Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados deverá divulgar nesta quinta-feira (23) o resultado dos trabalhos de apuração de denúncias sobre venda de passagens aéreas das cotas dos parlamentares. A comissão foi criada por determinação do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), para apresentar o trabalho em 60 dias. Esse prazo foi prorrogado por mais 30 dias e se encerra nesta quinta-feira.

A sindicância teve origem após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, notificar a Câmara de que havia comprado uma passagem com seu cartão de crédito em uma agência de viagens e veio a saber que a origem desse bilhete era da cota de passagens de um deputado.

A comissão é formada por três servidores da Diretoria-Geral, sendo um da Assessoria Jurídica, um do departamento de Controle Interno e o outro da Divisão da verba indenizatória. Até o inicio da noite desta quarta-feira (22), a comissão não havia concluído os trabalhos e chegou até a solicitar a dilatação do prazo por mais alguns dias.

A comissão não tem poderes para investigar os parlamentares, apenas os servidores. No entanto, segundo a assessoria da Câmara, caso seja encontrado o envolvimento de algum parlamentar o caso será investigado pela Corregedoria da Casa, órgão competente para investigar deputados.

Caso os trabalhos da comissão sejam concluídos até amanhã, o deputado Michel Temer poderá dar uma entrevista coletiva em São Paulo e divulgar o relatório das investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação