Politica

Cristovam pedirá reunião de emergência no Conselho

postado em 22/07/2009 21:26
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pedirá ao presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que convoque uma reunião de emergência entre os conselheiros para discutir a revelação feita pelo jornal O Estado de S.Paulo, de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), intercedeu junto ao ex-diretor da Casa Agaciel Maia pela contratação do namorado da sua neta, Maria Beatriz Sarney. O namorado dela, Henrique Dias Bernardes, foi contratado por ato secreto.

[SAIBAMAIS]Buarque irá se reunir amanhã com o senador Pedro Simon (PMDB-RS) antes de formalizar o pedido a Paulo Duque. os dois senadores fazem parte de um grupo suprapartidário que tem defendido a renúncia de José Sarney da presidência do Senado. Ao saber dos áudios, esta manhã, Cristovam Buarque disse que o Senado estava "se desfazendo", e propôs a realização de um plebiscito entre os senadores para saber se Sarney ainda tem apoio da maioria para se manter no comando da Casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação