Politica

Lula: PT deve 'levar a sério' candidatura de Ciro em SP

postado em 23/07/2009 14:43
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o PT de São Paulo deve levar a sério a possibilidade de uma candidatura deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo do Estado. "Não sei se o Ciro quer ser candidato em São Paulo, mas esta é sempre uma grande oportunidade. Ele é um homem altamente preparado, um companheiro da mais alta competência. Se ele quiser ser candidato em São Paulo e conversar com o PT eu acho que essa é uma boa conversa e acho que o PT precisa levar muito a sério essa possibilidade", afirmou ele, durante entrevista à Rádio Globo AM, da capital paulista.

Na entrevista, Lula defendeu alianças entre o PT paulista e outros partidos na disputa pelo governo do Estado. "Temos consciência de que para ganhar o governo do Estado é preciso que o PT construa uma base de aliança maior. Espero que o PT de São Paulo tenha o cuidado de construir essa aliança política, arrumar novos parceiros para ir para a disputa", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação