Politica

PF investiga compra de votos em Campos dos Goytacazes (RJ)

postado em 30/07/2009 13:38

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (30) seis mandados de busca e apreensão na região de Campos dos Goytacazes (RJ), cinco deles no Morro do Coco. A investigação apura se houve compra de votos na região nas eleições municipais do ano passado. De acordo com o chefe da Delegacia da Polícia Federal, Paulo César Barcelos Cassiano Júnior, a operação partiu da denúncia de que teria havido compra de votos para o candidato a vereador não eleito Luiz Azeredo (PMN) e para a atual prefeita da cidade, Rosinha Garotinho (PMDB). "Durante o cumprimento do mandado, houve a apreensão de documentos, agendas e manuscritos que comprovam a prática do crime eleitoral no caso de Azeredo. No entanto, não foram encontrados indícios de compra de voto para a atual prefeita", disse Cassiano Júnior.

Segundo o chefe da delegacia, os documentos encontrados apontam que os votos teriam sido comprados por R$ 50. Durante a operação, uma pessoa foi autuada em flagrante por desacato a um policial. A Polícia Federal deverá agora finalizar o inquérito que será encaminhado à Justiça Eleitoral. Caso fique comprovado o crime, todos os envolvidos poderão responder por compra de voto e formação de quadrilha. Azeredo não foi localizado pela reportagem para comentar as denúncias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação