postado em 11/08/2009 14:58
A senadora e ex-ministra Marina Silva (PT-AC) negou nesta terça-feira que sua filiação ao PV esteja ligada à possibilidade de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2010. Segundo ela, o partido propôs a ela que o debate do desenvolvimento sustentável seja colocado em pauta como uma questão estratégica."Não se trata de uma discussão para a candidatura. É uma discussão programática, de algo que é estratégico para o país", afirmou.
Ela disse que está avaliando a desfiliação do PT, no qual esteve durante 30 anos, e que iniciou conversas com pessoas do partido. "Eu não quero prolongar esse processo em respeito ao partido o qual eu pertenço, ao PV e a mim mesmo." A senadora afirmou ainda que não se trata de uma crítica a algo que o PT não fez como governo, mas que está apenas se dispondo à discussão da sustentabilidade como um ponto estratégico ao país.
[SAIBAMAIS] Marina confirmou ter conversado com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que teria pedido para ela desistir da desfiliação.
A senadora pediu demissão da pasta do Meio Ambiente em maio de 2008 em meio a pressões em torno do licenciamento ambiental de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).