Politica

Lina Vieira será convidada a prestar esclarecimentos na CCJ do Senado na próxima terça

postado em 12/08/2009 14:29
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado acaba de aprovar convite para que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira compareça ao colegiado na próxima terça-feira (18/8). Segundo o requerimento apresentado pelo senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), o objetivo é esclarecer as denúncias de "possível interferência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em assuntos afetos à Receita Federal". Os parlamentares vão questionar a ex-secretária sobre um eventual pedido da ministra para que Lina apressasse investigações em negócios da família Sarney.

[SAIBAMAIS] Com maioria dos parlamentares da oposição no plenário da comissão, o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), colocou em apreciação o requerimento de convite à ex-secretária. O único governista presente na CCJ era Inácio Arruda (PCdoB-CE). Sua tentativa de adiar a votação não surtiu efeito.

O relator da CPI da Petrobras, Romero Jucá (PMDB-RR), rejeitou na semana passada uma série e de requerimentos da oposição para que Lina Vieira desse explicações à CPI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação