postado em 13/08/2009 16:22
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e afirmou que ele não pode ser candidato em 2010 se não for para vencer as eleições.
"Se o Meirelles disser pra mim que quer ser governador [de Goiás], primeiro vou dizer para ele que nós precisamos saber por qual partido e saber quais são os nossos aliados, porque nós precisamos construir uma aliança política para ganhar as eleições. O Meirelles não pode ser candidato para perder as eleições. Se ele quiser ser candidato, é um processo a ser construído", disse Lula em entrevista a rádios de Goiás.
O presidente também elogiou Meirelles e disse que Goiás vai sair ganhando se ele for eleito governador. "Se o Meirelles conduzir a economia de Goiás como ele conduziu o Banco Central, Goiás só tem a ganhar, vai ter um administrador excepcional, porque o Meirelles é muito competente." Lula disse ainda ter uma dívida com o presidente do BC. "Ele fez um esforço, abandonou o cargo de deputado federal para ser presidente do Banco Central, quando ele era do PSDB. Portanto, eu tenho uma dívida de gratidão com ele, por conta do gesto dele."