Politica

Sarney diz que não se pronunciará sobre nova denúncia

postado em 17/08/2009 12:37
A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou hoje (17/8) que o parlamentar não irá se manifestar sobre reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, na qual é revelado que dois dos três apartamentos ocupados pela família na região dos Jardins, em São Paulo, estão em nome da empresa Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda. Segundo a assessoria, o deputado federal Sarney filho (PV-MA), filho do peemedebista, já admitiu, em nota, ser o dono de fato do apartamento, e "não há mais o que o senador possa explicar sobre o assunto".

A reportagem mostra que três dos dois apartamentos ocupados pela família estão em nome da empresa, antes batizada de Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda. José Sarney está em Brasília, onde participará de almoço oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Felipe Calderón, presidente do México. Não há outros eventos oficiais na agenda do presidente do Senado previsto para hoje.

O[SAIBAMAIS] parlamentar já tem onze ações protocoladas contra ele no Conselho de Ética. Ele é acusado, entre outras denúncias, de responsabilidade na edição de atos secretos adotados para criação de cargos, nomeações e aumentos salariais e de irregularidades na administração da fundação que leva seu nome. Porém, todas foram arquivadas pelo presidente do colegiado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ). PSDB e PSOL recorreram contra os engavetamentos, e os recursos serão respondidos na quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação