Politica

Mercadante adia anúncio de saída da liderança para conversar com Lula

postado em 20/08/2009 15:25
O senador Aloizio Mercadante decidiu adiar o discurso que faria na tarde desta quinta-feira para oficializar sua renúncia ao cargo de líder do PT. Em sua página no sítio Twitter, Mercadante explicou que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, o informou de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quer conversar com ele antes do discurso.

"Estou aguardando a chegada dele, que está em viagem. Devo isso a ele, pela nossa história em comum e meu compromisso com o governo", afirma Mercadante no microblog.

Aloizio Mercadante havia anunciado pela manhã que deixaria a Liderança do partido no Senado, cargo que ocupa desde fevereiro. Conforme informações do gabinete do parlamentar, Mercadante iria oficializar a saída do cargo em discurso na tribuna do Senado.

O senador discordou da orientação do presidente da legenda, Ricardo Berzoini, para que a bancada votasse a favor do arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Em entrevista ontem à imprensa, após reunião da bancada do partido, Mercadante declarou que "a decisão da Executiva Nacional do PT impôs uma disciplina partidária que, seguramente, não foi o melhor caminho para a bancada nem para o Senado".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação