postado em 26/08/2009 16:48
Se o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar, em julgamento marcado para esta quinta-feira (27/8), a denúncia contra o deputado Antonio Palocci (PT-SP), ele vai analisar a viabilidade de se candidatar ao governo do estado de São Paulo, em 2010. A decisão de Palocci de concorrer ao cargo dependerá do resultado de pesquisas para avaliar sua aceitação, de acordo com um assessor do Palácio do Planalto
[SAIBAMAIS]Ao contrário do que vem se especulando, segundo o assessor, Palocci não será o substituto de José Múcio Monteiro, que deixará o cargo de ministro de Relações Institucionais para assumir uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).
No processo, Palocci é acusado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e da divulgação indevida desses dados, em 2006, quando era ministro da Fazenda do governo Lula.
O relator do processo é o presidente do STF, Gilmar Mendes. Os ministros decidirão na sessão se recebem a denúncia e abrem ação penal contra o parlamentar, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e o jornalista Marcelo Netto, assessor de imprensa do Ministério da Fazenda à época dos fatos.