Politica

Internet liberada nas eleições é vitória da democracia, diz Temer

postado em 17/09/2009 11:15
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (17/9) que a aprovação do uso livre da internet pelos candidatos nas eleições de 2010 é uma vitória da democracia. ;Por isso, a Câmara imediatamente acolheu essa hipótese;.

Antes de participar do 12; Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, ele destacou ainda uma ;absoluta impossibilidade; de controle do uso da internet atualmente.

Sobre a rapidez com que foram votados os projetos ontem (16) na Câmara, ele disse que, caso a votação não tivesse sido concluída, um pedido de urgência constitucional trancaria a pauta e o prazo para votação venceria. Assim as regras poderiam não valer para 2010.

[SAIBAMAIS] ;Houve alguns avanços que são satisfatórios para esse novo pleito eleitoral;, afirmou, ao se referir aos projetos votados. ;As modificações foram examinadas ontem e os deputados entenderam que só deveria haver uma modificação básica e fundamental, que é a internet. Eliminou-se a restrição, o que eu penso que foi um grande avanço para a lei eleitoral.;

A respeito do impedimento de participação para candidatos com a chamada ficha suja, Temer declarou ser fundamental que apenas candidatos com ficha limpa participem, mas cobrou regras para o processo. ;Sou a favor do ficha limpa, mas aferida por critérios objetivos;, afirmou. Para o presidente da Câmara, há muita ;subjetividade; quando a questão é debatida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação