Politica

Evento com Lula no RS pode dar tom da campanha de 2010 no estado

postado em 17/09/2009 20:49
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará amanhã (18), em Sapucaia do Sul, município da região metropolitana de Porto Alegre, a ordem de serviço para obras na BR%u2013448. A obra tem prazo de 30 meses para ser executada com um investimento previsto de R$ 824,03 milhões.

A assinatura da ordem de serviço deverá se transformar em um grande evento político e poderá dar o tom da campanha eleitoral no próximo ano no Rio Grande do Sul. No palanque, ao lado de Lula estarão a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, e da Justiça, Tarso Genro.

Também está prevista a presença do PMDB no evento. O partido é coligado no Rio Grande do Sul com o PSDB, da governadora Yeda Crusius. Na opinião do ex-governador Germano Rigotto, que hoje faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, órgão consultivo da Presidência da República, representantes da legenda estarão ao lado do presidente. %u201CDeputados do PMDB deverão estar no evento, com já estiveram em outros eventos do presidente Lula no Rio Grande do Sul%u201D, disse.

Rigotto não confirmou sua presença. %u201CDesde que deixei o governo não tenho participado de solenidades%u201D, afirmou. %u201CMas minha relação com o presidente Lula é muito boa%u201D, acrescentou.

A rodovia partirá de Sapucaia do Sul e funcionará como uma alternativa à BR-116 até Porto Alegre, que atualmente sustenta um fluxo diário de 135 mil veículos. O Dnit espera que cerca de 40% dos veículos passem a circular pela Rodovia do Parque. O projeto também inclui uma ponte sustentada por cabos sobre o Rio Gravataí.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação