postado em 22/09/2009 19:16
Antes de retornar aos gramados, Romário foi o centro das atenções por outro motivo. Nesta terça-feira, o Baixinho se filiou oficialmente ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em uma cerimônia no Rio de Janeiro e acabou cometendo uma gafe. Contudo, bem ao seu estilo, o tetracampeão não se abalou com a situação.Ainda sem afirmar se será candidato a algum cargo nas eleições de 2010, Romário se confundiu na hora de pronunciar o nome de seu partido (falou PSDB em vez de PSB).
"É uma honra fazer parte desse partido porque eles demonstraram que são pessoas sérias. A partir de agora sou um afiliado do PSDB, ou melhor PSB", afirmou Romário, dando uma justificativa para o erro. "Até hoje de manhã estava em dúvida sobre a filiação", disfarçou.
Segundo o Baixinho, seu grande objetivo ao entrar para política é ajudar a população e para isso não descarta se candidatar a um cargo em 2010.
"Pode até ser que eu seja candidato, mas minha intenção é ajudar as crianças e o esporte", apontou Romário, cuja primeira iniciativa na política deve ser a tentativa de implantação dos CVTs (Centro de Vocação Tecnológica) na Vila Penha, no Rio de Janeiro.