postado em 23/09/2009 15:49
Em meio ao discurso em defesa do marco regulatório proposto pelo governo para o Pré-sal, o ministro de Minas e Energia Edison Lobão teceu elogios ao deputado federal Antônio Palocci (PT-SP). "Uma das melhores figuras políticas que já conheci na vida", disse Lobão, que destacou os serviços prestados pelo colega no Ministério da Fazenda, quando Palocci assumiu a pasta.
"Confesso que quando Lula tomou posse achei que o que ele faria era destruir a economia, e o que ocorreu foi o contrário. O presidente e o seu ministro da Fazenda naquele momento foram dignos do reconhecimento do povo brasileiro", acrescentou.
[SAIBAMAIS]Após a absolvição do deputado Antônio Palocci pelo Supremo Tribunal Federal após denúncias de ter quebrado o sigilo do caseiro Francenildo dos Santos, o parlamentar se transformou em uma opção a mais na corrida ao governo de São Paulo em 2010.
Lobão falou sobre Palocci durante o seminário Pré-sal e o Futuro do Brasil, organizado pelos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, do grupo Diários Associados. O evento teve início nesta terça-feira (22/9) em Brasília e se encerra nesta quarta (23/9). A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, discursou ontem no debate, bem como o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Já Palocci falou na tarde de hoje. Antes do encerramento do seminário, deputados federais, que propuseram 823 emendas à proposta original sobre o Pré-sal apresentada pelo governo. devem discutir a questão em mesa aberta.