Politica

Senadores da Mesa poderão lotar funcionários do gabinete em escritório no estado

postado em 24/09/2009 13:55
Integrantes da Mesa Diretora do Senado e líderes partidários terão direito a mais dois funcionários para trabalhar no escritório do parlamentar no estado. A prática não vai gerar custo adicional de salário, pois só poderão ser levados para o estado servidores que já trabalham no gabinete, em Brasília.

;Isso não gera despesa, não é nada errado. A Mesa achou por bem essa reivindicação, que é de todos os líderes e estendeu a medida aos membros da Mesa;, disse o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI).;

;São cargos que já existem. Não pode contratar, pode lotar;, explicou o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra.

Tajra minimizou o fato de, a um ano das eleições municipais, os integrantes da Mesa e os líderes terem direito a mais dois funcionários no gabinete de apoio no estado. ;É um cargo importante para atividade parlamentar;, disse.

Ele explicou que o Senado não vai custear o deslocamento do funcionário até o estado. ;Não foi autorizado nenhum aumento de despesa. O deslocamento será por conta da pessoa;, disse. Mas explicou que ato que regulamenta o uso da verba de passagem permite que assessores também tenham a viagem paga pelo Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação