postado em 28/09/2009 12:30
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), suspendeu nesta segunda-feira (28/9) todos os trabalhos da Casa por causa da morte, neste fim de semana, do deputado Alberto Silva (PMDB-PI). O parlamentar morreu de insuficiência cardíaca aos 90 anos de idade.Entre as atividades legislativas previstas estava uma sessão extraordinária em homenagem aos 53 anos da Petrobras. O corpo do peemedebista já está sendo velado, no Salão Negro, do Congresso Nacional, com a presença de parentes e parlamentares do estado, como o primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI).
Alberto Silva também ocupou uma das três vagas que o Piauí tem direito no Senado. Na legislatura de 2003-2004, o peemedebista ocupou o cargo de segundo-secretário da Casa. Também atuou em diversas comissões permanentes como a de Assuntos Econômicos; Constituição e Justiça; Infraestrutura. Em função disso, o Senado também deverá suspender as atividades de hoje. O presidente da Casa, José Sarney, destacou na chegada ao Congresso a participação de Alberto Silva em vários programas do governo.
O deputado fez carreira política na União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (Arena); Partido Popular (PP); e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).