Politica

Assembleia Legislativa do Amazonas cassa deputado mais votado nas últimas eleições

postado em 02/10/2009 09:42
A Assembleia Legislativa do Amazonas cassou o mandato do deputado estadual Wallace Souza (PP). Ele é acusado pelo Ministério Público estadual pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, coação de testemunhas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

A decisão foi resultado de uma sessão secreta realizada na tarde de ontem (1;/10), com a participação de todos os deputados amazonenses. Foram 16 votos a favor da cassação, quatro contra e três abstenções. Walace Souza é irmão do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza.

Com a cassação, Walace Souza deixa de ter foro privilegiado e vai responder pelos crimes na Justiça comum. Antes da votação, Walace Souza teve a oportunidade de se pronunciar. Vestido de terno branco, ele se disse inocente.

Denúncias que relacionam o ex-deputado com a encomenda de assassinatos para exibição em um programa de televisão que ele mesmo apresentava há alguns anos também são investigadas pela Polícia. A popularidade do programa de Souza o levou a ser o deputado mais votado nas últimas eleições do Amazonas.

A quadrilha da qual Walace Souza é acusado de participar também envolve o filho do ex-deputado, Raphael Souza, que foi preso em abril deste ano por posse ilegal de armas e munições. O material estava guardado na casa onde Raphael morava com o pai. Foram encontrados ainda R$ 243 mil num cofre. Segundo o ex-deputado, era um dinheiro que ele teria juntado durante anos, resultado de economias de seu salário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação