Politica

Marco Aurélio Garcia confirma que coordenará campanha de Dilma

postado em 09/10/2009 16:47
O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, confirmou nesta sexta-feira (9/10) que será o coordenador-geral da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República. Na próxima quinta-feira (15), ele se reunirá com os outros articuladores da campanha para definir o cronograma de atividades.

Garcia disse que vai conversar com os representantes dos partidos que integram a base aliada do governo e também com aqueles que demonstram simpatia pela candidatura da ministra.

Segundo Garcia, suas atividades serão desempenhadas fora do horário formal de trabalho ; nos fins de semana e também à noite depois de encerrado o expediente. Ele sinalizou que pretende manter-se tanto no governo quanto na campanha de Dilma. ;Quando tiver de optar, farei;, disse ele. ;Ano que vem, vamos ver.;

[SAIBAMAIS]Garcia afirmou que foi surpreendido pela imprensa de que havia sido confirmado na coordenação geral da campanha de Dilma. A ministra é apontada como o principal nome do PT para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bem-humorado, o assessor disse que ;tem boa vitalidade; para trabalhar de maneira intensa em favor da candidata.

O assessor disse ainda que está em fase de elaboração de um livro, contendo a colaboração de vários autores brasileiros, sobre as realizações das duas gestões do governo Lula. Segundo Garcia, o livro deve ser lançada até o fim do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação